Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Tribo das mulheres girafas

Em uma região montanhosa no norte da Tailândia fica localizada a tribo das mulheres girafas. Tribos que, há cerca de 60 anos, fugiram da brutalidade do regime militar na vizinha Myanmar (antiga Birmânia). 



O povo é muito simpático, sempre sorridente, algumas são tímidas outras adoram conversar, uma das meninas arranhava um ótimo espanhol e já sabia lidar com a negociação dos produtos.


Durante nosso passeio não cruzamos com nenhum homem ou menino, nosso guia nos explicou que os homens estavam trabalhando no campo e os meninos estudando. Segundo as tradições os anéis são colocados nas meninas ainda muito jovens, acredita-se que os anéis sejam considerados simbolo de beleza e riqueza. 



Elas acreditam que a beleza da mulher é correspondente ao tamanho do seu pescoço, também são usados aros nos pulsos, tornozelos para que os mesmos afinem. Até o final de suas vidas, elas podem carregar 20 kilos de aros distribuídos pelo corpo. 


Eles são colocados a partir dos 5 anos de idade, as argolas não fazem o pescoço ficar maior e sim pressionam os ossos da clavícula, fazendo uma deformação da caixa torácica.


Esta é uma das senhoras mais idosa da tribo, ficamos impressionados com a quantidade de anéis. 


Existem algumas lendas sobre o uso dos anéis, a mais interessante é que as mulheres tinham medo de ser atacadas pelos diversos tigres que habitavam a região, os colares seriam para proteção, já que eles atacariam a região no pescoço. 


Fomos conhecer a creche, "escolinha" das crianças, elas estavam descansando, foi um momento muito bonito poder conhecer um pouco dessa cultura tão diferente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário