Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sexta-feira, 2 de março de 2018

Nova York - Roteiro

Nova York é uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros no exterior. É daquelas cidades que merecem ser visitada nas 4 estações do ano, unindo o melhor das compras, da cultura, da gastronomia e do entretenimento. 





Montei um roteiro que indico tanto para quem não conhece a cidade como para quem já esteve em NY.  




DIA 1 - Você pode começar explorando Manhattan a pé com destino ao Bryant Park, um parque pequeno mas muito charmoso. Ali está localizada uma unidade do Whole Food Market, o supermercado orgânico mais famoso dos EUA. Não deixe de visitar a Biblioteca Publica de NY localizada no mesmo parque. 





Muito próximo ao parque se encontra a Grand Central Terminal, ela é muito mais que um simples terminal ferroviário. É um marco da cidade e conta com 68 lojas e mais de 30 restaurantes. O mais famoso é o Oyster Bar, criado em 1913, especializado em frutos do mar tendo como carro chefe ostras servidas de diversas formas!







Seguindo por mais algumas quadras pela 43 Street East, chegamos no Chrysler Building, um famoso arranha-céu , o terceiro edifício mais alto da cidade, o sétimo mais alto do país e o 60º maior do mundo. Mais 10 minutos caminhado sentido o East River você chegará na sede da ONU. 



Outro marco da cidade é o Empire State Building,  um arranha-céu de 102 andares no centro de Manhattan, localizado na Quinta Avenida, entre as ruas 33ª e 34ª west.Se quiser subir, não se esqueça de comprar os ingressos com antecedência, existem diversas opções de ingressos, inclusive sem filas.
  




Seguindo pela 33 Street até a 8 Avenida você chegará no Madison Square Garden, a principal casa de espetáculo da cidade. 




Suba algumas quadras e termine o dia na região da Times Square, curtindo diversas lojas, restaurantes badalados ou quem sabe até o Museu de Cera Madame Tussauds.






DIA 2 - Comece o segundo dia passeando no Central Park, visitando o Museu de História Natural, Metropolitan Museu ou Guggenheim. 





Desça pela Quinta Avenida e termine o dia assistindo o por do sol no Top Of The Rock, o observatório no topo do Rockefeller Center.





DIA 3 - Acorde cedo, coloque um belo par de tênis, hoje não é dia de salto alto, risos! Cruze a Ponte do Brooklyn (Opção de esticar até Coney Island e comer o original hot dog do Nathan`s ou conhecer a cervejaria Brooklyn Brewery). O percurso da ponte sentido Manhattan é mais bonito já que avistamos a Big Apple. 




De volta a Manhattan, siga para a Wall Street, o coração histórico do Distrito Financeiro da cidade e passe pela New York Stock Exchange, a bolsa de  valores.




Faça uma parada no Eataly e siga para o Marco Zero, memorial 11 de setembro construído para homenagear as vitimas dos ataques ao World Trade Center. Reserve algumas horas do seu dias para subir no One World Observatory.  O prédio, que tem 540 metros e é o mais alto do Ocidente, oferece uma vista panorâmica de Nova York. Não se esqueça de comprar seus ingressos pela internet. Existem diversas opções com valores diferentes, inclusive opção sem hora e dia marcado. 





Dia 4 -  Se programe com antecedência e siga para Battery Park logo cedo, local de onde saem balsas para ver de perto a Estátua da Liberdade. Durante a tarde visite o Intrepid Sea Air & Space Museum, porta-aviões com exposições que incluem um Concorde, um submarino e um ônibus espacial. Siga para Chinatown ou Little Italy. 





Dia 5 - O Woodbury Common Premium Outlets é um dos melhores lugares para comprar em NY. Na verdade ele fica bem longe de Manhattam, a uns 100 quilômetros aproximadamente, portanto é preciso reservar um dia inteiro.  






Dia 6 - O Zoo do Bronx pode ser uma ótima pedida principalmente se estiver viajando com crianças.  É o maior zoológico urbano dos Estados Unidos, compreende 107 hectares de parques e habitações naturais às margens do Rio Bronx.




Antes de voltar ao agito da Times Square visite a Columbia University, a mais antiga instituição de ensino superior do estado de Nova York, a quinta universidade mais antiga dos Estados Unidos e uma das nove Universidades Coloniais fundadas antes da Revolução Americana.




Se você puder ficar mais dias em Nova York, visite a cidade de Boston, a Fábrica da Hershey que fica localizada em um lugar bucólico em meio à zona rural da Pennsylvania,  assista uma missa no Harley ou até mesmo estique até Washington DC. 





Não se esqueça de incluir uma ou várias peças de teatro da Broadway. As mais badaladas do momento são Aladdin, Frozen, Wicked, Escola de Rock, Anastasia,  e as tradicionais Fantasma da Ópera, Chicago e Rei Leão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário