Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sábado, 18 de novembro de 2017

Manly Beach

Como ficamos uma semana em Sydney conseguimos deixar praticamente um dia inteiro para cada praia. Este foi o dia de conhecer a famosa Manly Beach. Para chegar até ela usamos o ferry que parte do Circular Quay. Acho que Sydney e a palavra Ferry são sinônimos pois utilizávamos o serviço de ferry para quase todos os destinos. Inclusive farei um post somente sobre como se locomover em Sydney. 


Essa praia linda e calma é a praia aonde descemos do ferry em Manly, se chama Manly Cove. É ali também que fica o restaurante Hugos que faz jus a fama. Além de contar com uma vista adorável a comida e a pizza é espetacular. Não se esqueça de fazer reserva principalmente se visitar Manly aos Sábados, Domingos ou dias festivos. 



Não sei se era o ambiente, a vista mas tudo que provamos ali foi maravilhoso. Desde as ostras frescas, a porção de lula empanada e claro a famosa PIZZA do Manly!



A comida era tão gostosa que meu marido comeu essa pizza todinha e eu provei uma com aspargos divina. Sem palavras. 


Este lado da cidade conta com uma praia de mar calmo e cristalino bem diferente de Manly Beach. Então acabamos passando mais tempo ali em Manly Cove.


Do lado esquerdo da praia existem serviços de aluguel de Stand Up Paddle, e com aquela vista foi o melhor Stand Up que fiz na minha vida. 


Cruzando o centrinho, lotado de turistas, lojas e restaurantes mais econômicos chegamos a famosa praia de Manly


Como era um domingo a praia estava bastante lotada. O dia também não era dos melhores já que tinha chovido e o mar estava bastante agitado.


Fomos caminhando pela orla até chegar em Shelly Beach. É uma caminhada de uns 20 minutos sem paradas. O caminho é lindo!


No caminho encontramos uma das inúmeras piscinas públicas de Sydney. Estávamos no fim de novembro mas a água era absurdamente gelada. 


A cor também era bastante turva mas se está na chuva é para se molhar e dessa vez foi congelar. 


Chegamos então a Shelly Beach uma praia menor, com mar calmo e um público mais bacana. Pelo menos foi a impressão que tive em pleno domingo. 


A praia é bastante procurada por famílias pelo seu mar calmo e por jovens por ficar mais isolada. Como ela fica na beira de uma mata com mesas e cadeiras os mesmos conseguem consumir bebidas alcoólicas, ato proibido nas praias Australianas. 





O melhor do dia sem dúvida foi o restaurante Hugos com sua ótima vista. Não se esqueça de comprar algum souvenir com o logo Manly pois dificilmente encontrará o mesmo em outra região de Sydney. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário