Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Las Vegas - Grand Caynon

Eu já tinha estado no Grand Caynon a muitos anos atrás com a minha família. O Grand Canyon é um desfiladeiro íngreme esculpido pelo rio Colorado, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Sendo considerado o maior e mais espetacular cânion do planeta.


A visita clássica ao Grand Canyon se faz pelo acesso sul do Parque Nacional (450 quilômetros de Las Vegas), mas existem diversas outras formas de explorar e conhecer o canyon. Existem tours de mula, rafting  e até de helicóptero. 



Uma área muito visitada é o Grand Caynon West, é lá que está o famoso SkyWalk, uma passarela de vidro que dá a sensação de caminhar no ar em cima do canyon. Esta área  não pertence ao Parque Nacional, ela está localizada dentro de uma reserva indígena a apenas 195 km de Las Vegas, sendo possível até o bate-volta de carro ou ônibus de Las Vegas. 



Desta última vez nós realizamos um tour de helicóptero realizado pela empresa Sundance. Existem diversas empresas e tours diferentes para o Grand Caynon. Nosso tour começava com uma linda limousine indo nos buscar no hotel em que estávamos. 


Durante o passeio sobrevoamos a represa Hover Dam, uma represa localizada entre os estados de Nevada e Arizona. A gigantesca obra foi desenvolvida para controlar as águas do Rio Colorado e abastecer toda a cidade de Las Vegas, que fica no meio do deserto e depende 100% da represa para seu abastecimento de água. A Hoover Dam fica a cerca de 50 quilômetros de Las Vegas.



Nosso passeio incluía descer no Grand Caynon e realizar um piquenique regado a muito espumante. A sensação de descer em um lugar sem turistas as margens do rio Colorado é indescritível. 


O valor do tour é bastante salgado, foi a realização de um sonho e se pudesse eu faria novamente. 




Nossa viagem termina sobrevoando a cidade de Las Vegas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário