Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Oahu, Waikiki - Hawai

Hawaí é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localiza-se em um arquipélago no meio do Oceano PacíficoSão mais de 130 ilhas, sendo que as principais são: Oahu, Maui, Big Island, Kauai, Molokai e Lanai. 



A maneira mais fácil para nós Brasileiros chegarmos ao Hawai é voar a partir de alguma grande cidade americana, eu voei desde Los Angeles. O voo durou entre cinco e seis horas. 


Estivemos na ilha de Oahu e Maui. A ilha de Oahu é a mais populosa do Hawai, é aqui onde fica localizada a capital Honolulu. Foi aqui também que a base naval americana Pearl Harbor foi atacada por aeronaves Japonesas, no dia 7 de dezembro de 1941



O ataque fez com que os Estados Unidos entrassem oficialmente na Segunda Guerra Mundial. O passeio a Pearl Harbor é maravilhoso e impactante. É possível sentir a tristeza do lugar. Não se esqueça que a fila é enorme então chegue muito cedo.




O melhor lugar para se hospedar em Oahu é Waikiki, o principal bairro da cidade, que também da nome à praia e seu arredor. É ali onde estão localizados os melhores restaurantes, os melhores hotéis e de onde saem os passeios turísticos. 


vista do nosso quarto 

De um lado da avenida temos uma das praias mais lindas que já vi, e do outro lado na avenida  temos lojas de marcas de luxo como Bulgari, Fendi ou Louis Vuitton. 



O Diamont Head é um vulcão maravilhoso, de quase toda cidade podemos avista-lo. Ele fica localizado no Diamond Head State Monument e fica aberto de 6 da manhã às 6 da tarde, sendo a última subida só é permitida até as 4:30 da tarde. A subida é cansativa e demora cerca de 30 minutos. 


A região de North Shore é famosa mundialmente por suas ondas enormes,  fica do outro lado da ilha. É um lugar mais selvagem mas com uma imensa beleza. 



Hanauma Bay é um dos lugares mais bonitos de mergulho do mundo. É uma baía de origem vulcânica lotada de peixes, tartarugas e todo tipo de vida marinha. É obrigatório assistirmos um filme antes de entrar na baía sobre a preservação dos corais. Imperdível para praticantes de Snorkel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário