Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

terça-feira, 20 de junho de 2017

Cingapura, como circular pela cidade

O aeroporto de Cingapura é considerado por muitos como o melhor aeroporto do mundo. Estar ali é sem dúvida uma atração a parte, se puder reserve algumas horas com antecedência do seu voo  e desfrute um pouco desse aeroporto que como tudo em Cingapura é deslumbrante. 



No Changi é possível desembarcar, fazer a imigração e pegar as malas em 20 minutos. Além de contar com inúmeras lojas o Changi também possuí piscina, academia, cinema, borboletário, playground, áreas de descanso, acesso gratuito de internet (através do seus computadores ou em lounges), lavanderias, supermercado e até um City Tour de 2 horas inteiramente grátis. 


Para chegar ao seu hotel você pode optar pelo Táxi ou pelo Metrô. Se preferir, os táxis pretos Mercedes ou Chrysler são especiais e geralmente mais caros. A corrida com o táxi comum deve ficar em torno dos 30 SGD. O metro fica dentro do aeroporto mesmo (Terminal 2 e 3) e leva até o centro da cidade.




Nas compras em Cingapura, guarde sempre suas notas fiscais e não se esquece que ir até o balcão do Tax Refund que fica dentro do aeroporto. Assim você terá o reembolso dos impostos pagos nos produtos que adquiriu durante sua estada em Cingapura. Testei e aprovei, funciona mesmo.


O metro de Cingapura é fantástico. Além de ser extremamente limpo e organizado ele cobre toda a cidade. Quando digo limpo e organizado você deve pensar que se parece ao metro de grandes cidades europeias? Está enganado! O metro de Cingapura é realmente impecável. 

Os ônibus também funcionam  perfeitamente. Quando fomos ao zoo de Cingapura que fica extremamente retirado do centro da cidade usamos linha vermelha do metrô em direção a Jurong East e descemos na estação Choa Chu Kang (na mesma linha vermelha). Pegamos o ônibus 927 até o Zoológico ou você pode ir até Ang Mo Kio. Há uma estação de ônibus integrada a estação de metro aonde você deve pegar o ônibus 138 até o Zoológico. 


Outra opção de transporte é o barquinho que parte da Marina Bay. Você pode optar pelo passeio menor que somente te leva para o outro lado ou ir até o Clarke Quay fazendo um lindo passeio pelo Rio Cingapura. 





Para chegar a Sentosa Island a melhor opção e pegar o metro (Harbour Front, linha roxa). Depois você pode optar por andar pela Sentosa Boardwalk (um caminho lindo paralelo a ponte dos carros) pagando apenas 1 SGD ou pegar o monorail no Vivo City Mall por apenas 3 SGD que conta com 3 estações dentro de Sentosa Island. 



Você pode optar ir até Sentosa de carro ou até onibus que partem de diversas partes da cidade mas a forma turistica de se chegar a Sentosa é usando o teleférico ao custo de 24 SGD (só ida) ou 26 SGD (ida e volta).



Não importa o transporte público que você escolher, em Cingapura, tanto os ônibus como o metro certamente lhe atenderão muito bem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário