Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Cruzeiros, uma visão geral

Eu conheço dois tipos de pessoas! Os que amam cruzeiros e os que dizem não gostar. Mas para surpresa dos que dizem não gostar posso afirmar que não existem navios ou viagens ruins mas sim cruzeiros que não combinam com seu estilo de viagem. 

Piscina do The Haven NCL Escape

Existem navios para todo tipo de pessoa, gosto e bolso. Saber qual navio escolher, roteiro e época é imprescindível.



Os cruzeiros no exterior são bem diferentes dos que fazem as rotas pela costa brasileira. Os cruzeiros no Brasil em sua grande maioria são focados em festa, bagunça, axé e muita paquera. 




Não vou dizer que nunca gostei disso mas hoje eu procuro algo mais tranquilo, com luxo, conforto, requinte, mordomia e muitos mimos é claro. E isso só podemos encontrar em algumas companhias no exterior. 





Cada empresa de cruzeiro é diferente. As empresas mais famosas e conhecidas por nós brasileiros como a Ncl, Royal Carribbean, Costa, Msc, são mega resorts flutuantes. Com diversas atrações para toda família. Não é meu estilo de viagem mas quando estamos em família esse tipo de viagem é muito divertido. 




O grande defeito desses mega resorts flutuantes é a quantidade de hospedes a bordo, deixando quase toda atração lotada e restaurantes com muitas filas. Afinal eu procuro férias e não me estressar. 




Muitas pessoas acreditam que quanto maior o navio melhor! mas eu particularmente sou da tendência quanto menos gente melhor, mais exclusivo e mais tranquilo. 




Se optar pelos mega resorts flutuantes se organize com antecedência, faça as reservas previas dos jantares, shows e atividades disponíveis. 




Em muitos navios existem o que eles chama de "Iates" dentro dos grandes resorts flutuantes. São andares exclusivos, com cabines superiores com muitas regalias. Desde check in e descida nos portos exclusivas, mordomo, restaurantes exclusivos, piscinas e áreas privativas. 


Mesmo navio no mesmo horário, comparação da piscina normal e piscina exclusiva do Ncl The Haven. 

Existem navios menores, navios de rio, veleiros e Iates com um luxo absurdo, voltados para pessoas que buscam conforto e tranquilidade. Esses navios por serem menores conseguem fazer paradas em portos menos turísticos. Mas eles não oferecem as mesmas festas e atividades que os mega resorts flutuantes. 



A primeira coisa que devemos colocar na balança quando tomamos a decisão de fazer um cruzeiro é que conheceremos muitos lugares em uma única viagem. Normalmente os cruzeiros ficam parados nas cidades por algumas horas, um ou dois dias. Na minha opinião existem mais prós do que contras em viagens de cruzeiros. 


                                   


Acho muito legal podermos conhecer um pouco de vários destinos para assim no futuro sabermos se gostamos ou não daquele lugar e planejar voltar com mais calma. Sem falar na comodidade de ter as refeições, lazer e entretenimento incluídos no custo da viagem.





Os navios da Celebrity, preferidos do meu marido, são um luxo a parte. Em novembro de 2012 fizemos nossa primeira viagem com eles e desde então não paramos mais. O navio escolhido foi o Celebrity Solstice com saída de Dubai e termino em Cingapura. O navio é focado em um público mais maduro que busca nas suas viagens a alta gastronomia.  




Uma das principais atrações é o gramado no deck superior dos navios da classe Solstice onde são realizados piqueniques, jogos, momentos de descanso e contato com a natureza. 




Em todos os ambientes o conforto se destaca. Desde as cadeiras e poltronas da piscina como os banheiros das áreas comuns são incrivelmente luxuosos. Existe até um Butler (mordomo) de piscina que nos oferece toalhas geladas para se refrescar do calor. 



Os funcionários são muito bem treinados e te fazem sentir especial a cada instante. Os shows musicais são bons e a equipe de animação sabe dosar muito bem os momentos de brincadeiras e os momentos de tranquilidade.  




A cabine é luxuosa, os lençois e travesseiros são realmente especiais. O sistema de interatividade conectado ao televisor é muito bom e você pode até mesmo ver suas fotos tirada pela equipe do navio e fazer reservas nos restaurantes de especialidades através deste sistema. 


A  muitos anos as empresas de cruzeiros vem ganhando espaço na hora de decidir sobre quais serão as próximas férias. Sem dúvida fazer um cruzeiro é uma ótima escolha, principalmente se você puder adicionar dias na ida ou na volta nos países de saída e destino  final dos cruzeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário