Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Cidade do México

Morei no México por 5 anos e me apaixonei pelo país e por sua cultura. A cidade é uma das maiores metrópoles do mundo, atraindo as pessoas pela diversidade, que agrada tanto a quem busca roteiros históricos como quem busca roteiros voltados a diversão, gastronomia, compras e suas lindas praias. 



Muitos turistas viajam a Cancun, principal destino turístico do país com conexão na cidade do México e não cogitam a possibilidade em ficarem hospedados uns dias nesta grande metrópole. 





O que mais gosto da cidade é poder comer a verdadeira comida mexicana e sentir-se um pouco como um "chilango" (quem nasce na cidade do México). 




Fiquei Hospedada desta vez no Hotel Emporio Reforma. É um Hotel Boutique, pequeno, com um ótimo custo benefício, confortável e com um atendimento excelente. O hotel fica muito bem localizado perto do centro, parque de Chapultepec e perto da Zona Rosa. 




Fomos a pé até o Zócalo passando pela Alameda Central, Palácio de Bellas Artes, Torre Latinoamericana, Casa de los Azulejos. 



Palácio de Bellas Artes 

A Praça da Constituição, conhecida como el Zócalo é a quarta maior praça do mundo e é ali que está localizada a Catedral Metropolitana



Torre Latinoamericana 

Ela começou a ser construída em 1573 e suas obras seguiram por todo o período colonial com grandes influências  barrocas. Ali também estão o Palácio Nacional, onde podemos ver alguns murais de Diego Rivera e uma das construções mais importantes Tenochtitlan o TEMPLO MAYOR. 





A Alameda Central é o parque público mais antigo da Cidade do México. Um ótimo lugar para comer comidas típicas. 

Casa de los Azulejos

A Casa de los Azulejos foi construída durante o período colonial. Já foi residência de condes, sede do Jockey Club e hoje pertence a rede de restaurantes Samborns. 


Casa de los Azulejos

Mais tarde fomos caminhando desde o hotel até o monumento El Angel de La Independência e depois fomos até a Zona Rosa. Este monumento juntamente com o Zócalo é onde os Mexicanos de juntam para comemorar a vitória de um time de futebol, o fim do ano ou até mesmo realizar um protesto.


El Angel

Um dos pontos mais representativos da Cidade do México é o Bosque de Chapultepec na região da avenida Paseo de la Reforma. É la que estão localizados o Bosque, o Castelo de Chapultepec, o Zoológico, o Jardim Botânico e museus importantes,  como o Museu Nacional de Antropologia, o Museu de Arte Moderna e o Museu Rufino Tamayo.

Castillo de Chapultepec 
O Castillo de Chapultepec é um palácio situado no centro do bosque de Chapultepec. Trata-se de uma antiga residência localizada no alto da colina, no centro do Bosque de Chapultepec. 


Castillo de Chapultepec 

Depois de conquistado por Cortés, o México passou a fazer parte da Nova Espanha e sua capital era a sede do Vice-Reinado; ergueram ali então o castelo como sede e residência do vice-rei. A Espanha teve 61 vice-reis durante 286 anos, até que em 1821 o México se tornou independente.


Castillo de Chapultepec 

O castelo passou por guerras, revoltas, bombardeios, explosões, conquistas e derrotas, até que, em 1862, Napoleão III, imperador da França, atendeu aos pedidos do Partido Conservador Mexicano e se envolveu na nomeação do arquiduque Maximiliano da Áustria como Imperador do México.  Sem o apoio francês, Maximiliano foi preso, julgado e fuzilado em 19 de março de 1867. 


Castillo de Chapultepec 

Posteriormente  o castelo foi Observatório Astronômico e mais tarde residência oficial dos chefes de Estado até 1939.


Parque de Chapultepec 

Em 1996, o palácio foi utilizado como cenário na realização do filme Romeo + Julieta, protagonizado por Leonardo DiCaprio.


Parque de Chapultepec 

O Museu de Antropologia é um marco do país. Desde as tribos nômadas pré-históricas até a conquista espanhola, o maior museu do país resguarda os vestígios do México.O museu está dividido em 23 salas temáticas dedicadas aos zapotecas, toltecas, teotihuacanos e mexicas ou astecas. A peça mais visitada é, sem nenhuma dúvida, a Pedra de Sol, mas chamada popularmente sob o nome de “calendário asteca”. 



Eu e a Liz minha amiga mexicana no Hard Rock

Terminamos essa viagem no Plaza Polanco, um shopping bonito, a céu aberto com diversas lojas legais. 



A cidade oferece inúmeras opções de atrações como o estádio Azteca, passear em Xochimilco, o parque Six Flags, diversos museus, shoppings e claro a Plaza Garibaldi. 




Você também pode incluir no seu roteiro alguns passeios para cidades próximas como: Toluca,  Cuernavaca e Puebla


Nenhum comentário:

Postar um comentário