Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

sábado, 24 de junho de 2017

Creta

Creta é a maior ilha grega, sua posição geográfica sempre favoreceu as relações comerciais com as ilhas do Mar Egeu. Heraklion e Chania são as principais cidades e a base dos turistas de navios de cruzeiros. Nós aportamos em Chania duas vezes.  

Praia Agioi Apostoloi

Creta se tornou uma de nossas ilhas preferidas na Grécia, a simpatia e o acolhimento que tivemos pelo seu povo em ambas as vezes em que estivemos na ilha nos deixaram marcas de alegrias. 



Citada na mitologia como o lugar em que ficava o labirinto do Minotauro, Creta é um destino de interesse arqueológico sem igual, repleto de ruínas e museus.



O porto de Chania é um lugar imperdível, um lugar lotado de bons restaurante, com muito movimento, tanto de turistas como de pessoas locais, foi quase impossível encontrar uma vaga para estacionar, já que dentro das muralhas não é permitido automóveis. 



O clima Mediterrâneo de Creta permitiu o cultivo de azeitonas e vinho. Sim o vinho grego é excelente! 


A fartura e a qualidade da comida grega é surreal! eles insistem em provarmos o cardápio todo,  muitas vezes não cobram por isso! Nesse restaurante eu tinha tomado duas taças de vinho grego da casa e o Proprietário ficou tão honrado de eu ter gostado que me encheu uma garrafa de água com vinho para que eu bebesse no caminho de volta, detalhe de graça!. Alegria na certa. 




Quando penso em Grécia me veem duas coisas na cabeça: comida e praia! Sim praia! A praia de Balos é e sempre será uma das mais belas praias em que já estive. 





Só existem duas formas para chegar em Balos Beach! A primeira e mais comum é através de passeios de barco que só ocorrem na alta temporada. Como nós fomos na baixa temporada nossa única opção seria alugar um carro e nos aventurarmos. 



Balos fica localizada a 50 Km de Chania e a 15 Km de Kissamos. A primeira etapa do caminho é feito em estradas em boas condições. Os últimos 10 km são completamente ermos, a estrada é de terra com um penhasco ao lado sem proteção nenhuma com diversas ovelhas charmosas cruzando nosso caminho. 


O último trecho é feito caminhando por uma trilha de aproximadamente 2 Km. A primeira visão que temos da praia é de cair o queixo! E de pensar que ela seria só minha! Não tinha ninguém na praia. Viva o outono. 


Seguimos então para Falassarna, que fica localizada a uns 20 Km de Kissamos a mais o menos 50 minutos de Balos. 



Outra praia linda, acredito que no verão ela tenha bastante infraestrutura pois vimos propagandas nos estacionamentos de cadeiras para alugar e wifi!


Não conseguimos conhecer Elafonissi mas tenho certeza que será a parada número 1 durante minha próxima visita a Creta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário