Ganesh Turismo

Ganesh Turismo
Colaboradora Ganesh Turismo

domingo, 28 de maio de 2017

Salzburg

Não podíamos ter deixado de fora do nosso roteiro a cidade de Salzburg na Áustria, cidade onde minha Sogra nasceu. A cidade fica localizada a 146 km de Munique, 165 km de Innsbruck e 315 km de Viena. 



Salzburg é a cidade de nascimento de Mozart, um dos maiores compositores da história. Respiramos Mozart ao andar por lá, museus, restaurantes e hotéis. Inúmeros souvenirs são vendidos com sua marca como: perfumes, chocolates, cafés e roupas.  



A cidade é definitivamente surreal de linda, mesmo sendo uma das maiores da Áustria, ela ainda conserva um jeito de cidade de interior. Salzburg é cortada pelo Rio Salzach, que a divide em 2 áreas chamadas de Cidade Nova e Cidade Velha. É na Cidade Velha que estão as principais atrações, como a Fortaleza Hohensalzburg, a rua comercial Getreidegasse, a estátua de Mozart e a casa "museu" de Mozart. 




Começamos nosso passeio pela rua Getreidegasse, considerada por muitos a rua mais charmosa da Europa, com seus lindíssimos letreiros de ferro forjado, símbolo da era medieval. Cada comércio é identificado por um símbolo. Como naquela época muitas pessoas não sabiam ler, os símbolos ajudavam a identificação dos locais comerciais.


Ao longo da Getreidegasse, podemos encontrar uma infinidade de pequenos becos e vielas, várias lojas, restaurantes e inclusive a casa onde Mozart nasceu. Uma construção amarela muito charmosa. 


Continuando pela Getreidegasse, chegamos a Dom Platz, uma ampla praça onde está o Palácio Residenz e a Catedral de Salzburg. Por aqui, carruagens dão um charme ainda maior a esta bela cidade austríaca! Durante nossa estada pudemos aproveitar do maravilhoso mercado de natal. 



A praça Mozart, Mozartplatz, é dedicada ao compositor mais famoso da Áustria, Mozart, nascido em 1756. 



Ligando ambas partes da cidade, velha e nova, podemos encontrar a A Ponte dos Cadeados. Esta ponte é linda e fica cheia de cadeados fixados por casais apaixonados, que escrevem seus nomes nos mesmos, simbolizando o amor eterno e jogam a chave no rio. Cruzando a ponte para o lado novo da cidade podemos visitar o  Palácio Mirabell e seu esplêndido jardim.




O Palácio Mirabell foi construído pelo arcebispo Wolf Dietrich que não conseguiu seguir a fundo o celibato, ele teve um relacionamento com Salome Alt com quem teve dez filhos e mandou erguer o palácio, que se chamava Altenau. Mas, a igreja católica não aceitou esse relacionamento. O príncipe foi atacado e teve que fugir da cidade. Pouco tempo depois, foi capturado e permaneceu prisioneiro na fortaleza por seis anos, até sua morte. Posteriormente o palácio mudou de nome para Miravell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário